Feira de Santana comemora 189 anos da Independência do Brasil
O desfile cívico foi considerado um dos maiores já realizados em Feira de Santana devido a grande quantidade de pessoas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Atualizada às 14:07
Milhares de pessoas foram à avenida Presidente Dutra na manhã deste feriado de 7 de setembro para assistir o desfile cívico que teve início após o hasteamento das bandeiras e apresentação do hino nacional. O evento marca os 189 anos da Independência do Brasil e foi considerado um dos maiores desfiles realizados em Feira de Santana devido a grande quantidade de pessoas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Contente com a participação massiva do povo feirense, o perfeito Tarcízio Pimenta ressaltou a organização do evento e a integração entre civis, eclesiásticos e demais autoridades.
O tenente coronel André Bélico, comandante do 35º Batalhão de Infantaria, destacou a importância da data e participação dos soldados de Feira de Santana na missão da Organização das Nações Unidas (ONU), no Haiti.
“Hoje é um dia importante para a pátria e para todos os brasileiros porque nesse dia o sentimento de patriotismo vem à tona”, disse.
O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Hélio Gondin, lembrou do aniversário da Rádio Sociedade de Feira, que hoje comemora 63 anos de fundação, e falou do espírito de liberdade adquirido pelos brasileiros após a independência.
“Precisamos fortalecer o espírito de liberdade para que possamos estar mais fortes e livres e para que o Brasil continue sempre crescente e pujante”, enfatizou.

Tiveram um destaque maior os soldados que estavam no Haiti e os mais de 600 policiais militares montados, motorizados e a pé.
O desfile terminou com o tradicional protesto Grito dos Excluídos e a passagem dos fuscas.
(Com informações do repórter Ney Silva)
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade