Várias mercadorias roubadas foram encontradas na casa da dupla que foi assassinada em Tiquaruçu

Policiais militares do Pelotão Tático Móvel, 01, 03 e 04, sob o comando do Capitão Neves, recuperaram, ontem (01), dezenas de alimentos (que faziam parte de merenda escolar), fardamentos e outros objetos pertencentes a escolas da rede municipal de Feira de Santana, além de dezenas de mercadorias e objetos de fazendas e igrejas, provavelmente da região de Jaquara e Tiquaruçu.
Entre os objetos roubados foram encontrados geladeiras, livros, caixas de alimentos, 70 cadeiras (pertencentes a uma igreja roubada na localidade de Santa Rosa), selas de cavalos roubados em fazendas. As mercadorias foram recuperadas após a prisão de Ronaldo Dias Almeida, conhecido como “Rony Cabeção”, 26 anos, morador do bairro Gabriela, no final da manhã de ontem.
O capitão Neves afirmou para reportagem que, uma guarnição do Tático Móvel fazia ronda pelo bairro Gabriela, quando recebeu informação de uma vítima de assalto, que a mesma sabia onde residia um dos acusados que o teriam assaltado recentemente. “Os policiais foram até o local e prenderam Rony Cabeção com uma pistola de dois canos. Após ser questionado sobre a suspeita do assalto, ele levou os policiais até as duas residências. Em ambas foram encontrados os materiais apreendidos.

Até pares de tênis doado pela prefeitura de FSA para alunos de escolas os bandidos roubaram
DUPLO HOMOCÍDIO
Rony Cabeção afirmou para os policiais militares, que as duas residências, localizadas no bairro Gabriela, onde os materiais roubados foram encontrados pertenciam a dois primos que foram encontrados mortos na manhã de quinta-feira (28), numa estrada de chão, situada no povoado de Alto do Santo, no distrito de Tiquaruçu. Trata-se de Renilson Santana Santos, 27 anos, e Gilberto Almeida dos Santos, 35 anos.
Rony Cabeção afirmou que não tinha envolvimento com Renilson e Gilberto
INVESTIGAÇÃO
Os policiais afirmaram que a dupla (Renilson e Gilberto) assaltaram e arrombaram várias fazendas, escolas municipais e igrejas (evangélicas e católicas), nos distritos de Jaguara, Tiquaruçu e Maria Quitéria. “Eles agiam em um veículo Fiat Strada que era utilizado para fazer o ‘limpa’ nos estabelecimentos que roubavam”, afirmou o capitão Neves.
Na delegacia Rony Cabeção afirmou para reportagem que conheceu a dupla há uns três anos. “Não tinha essa amizade toda com eles não, era mais no ‘oi, oi, ai’. Outro dia, eles me ofereceram uma cesta básica, pela qual paguei a quantia de R$ 60,00, mas não sabia que eles roubavam. Só fiquei sabendo da morte deles no sábado, quando vi as fotos deles no Folha do Estado”.
IDENTIFICAÇÃO
Durante o final de semana familiares da dupla encontrada morta em Tiquaruçu, compareceram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e reconheceram os corpos de Renilson e Gilberto. Eles foram encontrados mortos na manhã de quinta-feira (28), no povoado de Alto do Santo, em Tiquaruçu. Os corpos apresentavam vários disparos de arma de fogo na cabeça. De acordo com familiares, os dois eram do município de Euclides da Cunha, mas estavam residindo em Feira de Santana há alguns anos.