
Seis pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira, 13, no Município de Quijingue, distante 56 km de Euclides da Cunha. Todos confessaram que abusaram sexualmente de uma garota menor de 13 anos de idade que, segundo informações de uma pessoa, é portadora de doença mental.
O abuso cometido contra a menina acontecia há dez meses, segundo um dos acusados, que revelou para o detetive Rosivaldo Sá. A garota era aliciada com pequenas quantias em dinheiro: dois, três, cinco e dez reais, além de pacotes de bolacha e doces, como forma de pagamento para o ato sexual.
Todos confessaram terem consciência de que estavam errados, mas cometiam o crime. Um deles revelou que a garota não era mais virgem, quando teve com ela a primeira relação sexual, fato acontecido no mês de setembro de 2010.
O abuso foi interrompido depois que a vítima contou para o seu pai que estava mantendo relações sexuais com os acusados. Revoltado com a confissão da filha, o genitor procurou a polícia e denunciou o fato, inclusive dando os nomes dos autores.
Um mandado de prisão por 30 dias foi expedido pelo juiz Luis Roberto Cáppio Guedes Pereira, titular da comarca de Euclides da Cunha e Quijingue, que foi cumprido pela equipe de policiais civis da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha e contou com o apoio de uma guarnição da Cia. de Polícia Militar de Quijingue.
Todos foram presos na localidade de Lagoinha das Pedras, região do povoado do Sítio, meio rural de Quijingue e apresentados ao Dr. Paulo - delegado de plantão, que imediatamente passou a ouvir os acusados e determinou o recolhimento dos mesmos ao xadrez da carceragem da DT do Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha.
Numa gravação feita pelo detetive Rosivaldo Sá, os acusados além de assumirem o crime praticado, também demonstraram arrependimento e disseram que merecem ser punidos pela justiça para que paguem pelo erro cometido. Um deles, de nome Ângelo Guilhermino de Araújo tem 65 anos de idade e é casado com uma mulher de 59 anos de idade. Outro tem um filho de quatro anos de idade.
O crime sexual chocou a população de Lagoinha das Pedras e causou indignação na população de Quijingue, quando os acusados chegaram à DT de Quijingue, onde foram apresentados antes de serem encaminhados para a DT de Euclides da Cunha.
Foram presas as seguintes pessoas: Leonardo Araújo de Moura, 43 anos de idade, também conhecido como “Lió”, Faustino Moura de Araújo, 45 anos, Ângelo Guilhermino de Araújo, João Moura de Araújo, conhecido como “João do ouro”, João Araújo de Moura, conhecido como “João de Baio” e José Cavalcante, conhecido como “Zé do Beto”.
Todos estão à disposição da Justiça.
fonte; euclidesdacunha.com