Jovem de Monte Santo foi uma das 7 vítimas fatais do acidente envolvendo ônibus na região de Feira de Santana



jovem-ms
O jovem Genielson Santana, 20 anos, morador do povoado de Mandassaia em Monte Santo, morreu na noite de sexta-feira (14) em um grave acidente envolvendo um ônibus, que deixou outras 6 vitimas fatais e 31 pessoas feridas.  A morte do Montesantense gerou uma enorme comoção no município, bem como nas redes sociais, onde dezenas de amigos expressaram seus sentimentos.
Um deles se expressou no facebook dizendo: “É inacreditável nem sei o que dizer,e nem o que justifica isso, mas tem coisas na vida que simplesmente não tem explicação, só cabe-nos aceitar, por mais que não seja fácil, como nunca foi! mas é isso é a vida.
digo que felizes foram aqueles que tiveram o prazer de ter te conhecido, no fundo dos corações dos seus amigos suspira um sentimento de tristeza por sua perda, mas também rezamos por sua boa alma, que Deus te abençoe e acolha.
já diziam que ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém, isso nos deixa esperançosos que de alguma forma estará presente. descanse em paz!!!!”

Sobre o acidente

O ônibus tombou por volta das 22h, no km 599 da BR-242, próximo ao posto fiscal do município de Muquém do São Francisco, na região oeste da Bahia.
Nove das 31 pessoas feridas, foram transferidas de Ibotirama para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O caso mais grave, segundo os médicos, é de uma criança, que permanece na UTI pediátrica. Os outros pacientes são atendidos nas salas de curativo e gesso. Inicialmente foi confirmada seis mortes, porém no início da noite a polícia atualizou a lista para sete. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
O veículo da empresa Rápido Federal saiu do município de Luís Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista e tombou. O ônibus foi parar no canteiro ao lado da estrada.
De acordo com o Hospital Regional deIbotirama, 31 feridos deram entrada na emergência da unidade de saúde após o acidente.
A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. As equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia aguarda o laudo técnico para comprova